terça-feira, maio 03, 2005

O SR AMADEU E O SPORTING


- Viva, sr Amadeu! O seu Sporting nem tem andado mal…

- Mais ou menos, sr Felisberto. Tem dias. Ou seja, tem jornadas… Umas vezes vai bem; outras, assim-assim; outras, tropeça!

- Mas o campeonato…

- … Não, isso está escrito: é do Benfica, este ano.

- Mas por mérito?

- Penso que não. Mas eu sei cá!... Sabe? Eu não penso logo o pior das pessoas, das entidades. Assim pensava que eles tinham era sorte. Mas leio hoje no jornal… (procura)… Olhe, está aqui (e lê): “O Benfica tem a arbitragem nas mãos” – isto disse o Dias da Cunha ontem ao CM. É claro que o sistema está, desta vez, a beneficiar o Benfica. Ora o Benfica está feito com o sistema (o major e o bimbo da Costa), é o que dá ideia.
Mas mais (lê depois): “Sou benfiquista e estou incomodado. Envergonho-me pelos favorecimentos ilegítimos que, esta época, o Benfica tem tido.” Desabafa ao mesmo jornal, e também ontem, um tal Ferreira Fernandes.
Está a ver? Assim não vale. Qu’é que acha?

- Claro. A minha mulher assim diz: jogar jogar, joga o Sporting…

- Mas ela é mesmo sportinguista, não é? Curioso.

- Sim, sim. E agora até tem uma nova, desde há pouco: “Se o Cardeal Patriarca fuma, é porque fumar não é mal nenhum; muito menos pecado. Se o Patriarca é sportinguista, é porque o Sporting é o melhor…”

(Riem-se)

- Olhe, sr Felisberto: agora não digo como é costume dizer-se: “que ganhe o melhor”, porque esse já lá não deve chegar. Mas sempre lhe direi: que o Sporting continue, pelo menos, como está agora…

- Ámen – remata o sr Felisberto, rindo-se

- Assim seja – conclui o outro, com uma risada, também.

E cada um vai à sua.


Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon