segunda-feira, maio 30, 2005

OUTRA CARTA DA TIA AMBRÓSIA…


Meu lindo e adorado menino,

Muito estimo que esta o vá encontrar bem, que eu cá vou na forma do costume.

Ai, o susto que eu apanhei, meu rico: o irmão do cunhado dum primo do presidente da junta larga-me esta, ao passar por mim, há dias: com que então o seu menino lá vai ver a reformazita principesca ir-se ao ar!...

Saltei logo como uma leoa, garras afiadas: que me diz, seu desalmado comunista! (Sabe que ele é todo lá dos socialistas… Todos uns excomungados comunistas). Olhe que não brinque comigo… Que sabe o sr disso, diga lá…

O homem seguiu. Nem resposta.

Informei-me, então, junto da sobrinha da D. Inácia, de quem lhe falei ontem, a tal super-culta e super-informada (não há Maria, TV Guia, Hola!, Flash!, Gente, VIP, Mulher Moderna, Lux ou O Diabo que lhe escape…). E ela, que anda de namorico com o tal filho do sr Antunes da farmácia, que lê também outras coisas, como a Bola e o Correio da Manhã, sossegou-me: não, D. Ambrósia. Ontem ouvi falar disso, na TVI, no intervalo, não sei se da Quinta das Celebridades se duma novela: O primeiro-ministro acabou foi com as reformas de luxo dos primeiros-ministros a partir de agora. Ou seja, com a dele e dos que vierem depois!...

Ai, meu santinho: que susto! Mas depois, que sossego!

Estava mesmo a ver que esse malvado desse comunista do Sócrates tinha mexido com a sua magra reformazita de Presidente do Conselho (o rico não se deve recordar: era como se dizia no tempo do nosso saudoso Prof Salazar!...)

Do mal o menos: bem basta que o culpem de tudo de mal do que aconteceu nesta terra! Sem qualquer razão, claro!

Se ainda por cima lhe tirassem a reformazita!...

Uns injustos! Uns maus! Uns ingratos! Uns comunistas!

Falarem, como falam, assim, do rico filho da minha alma, que foi um modelo de dedicação, de competência, de responsabilidade…!

Se se admite!

Que gritante injustiça!

Nosso Senhor nos acuda!

A Virgem Nossa Senhora nos proteja a todos!

Como o rico tem muitas despesas (ainda por cima maroteco como é, com esses costumes da noite… Etc…), muitos filhos, muitas pensões a várias ex-mulheres…

Veja, se precisar de uma ajudinha, diga. Não se acanhe. A minha reformazita existe só para o rico filho…

Que o Senhor o acompanhe sempre com a sua Divina Presença.

Receba um beijo enorme desta que não esquece o rico, um só dia que seja, nas suas orações,

A tia

Ambrósia

Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon