domingo, abril 10, 2005

OUTRA CARTA DA TIA AMBRÓSIA AO TONINHO


Meu adorado menino,

Muito estimo que esta o vá encontrar bem… Eu, cá vou na forma do costume.

Agora foi o encerrar de outro capítulo: o do congresso do seu PPD, onde o rico era o todo poderoso Presidente! E vai deixar de ser!

Que dor eu sinto no meu peito – que Deus nos valha! – por tanta ingratidão, tanta injustiça, tanta malvadez, tanta traição!

Como se pode desperdiçar um génio como é o meu rico menino – Deus nos acuda!

Como é possível dispensar, afastar um valor assim imperdível como é o rico – Santo Agapito nos defenda!

O mundo está perdido, quando perde valores como o lindo menino – Nossa Senhora das Graças olhe por nós!

O rico diz que não desiste, que vai andar por aí!... Mas por onde, meu filho?! Fazendo o quê, meu santinho?!

São Januário e todos os santinhos da corte celeste tenham compaixão do rico e o acompanhem!

Lugares de destaque, de verdadeira importância, que o lancem para o mundo das celebridades…

Vá,
Não seja maldoso:
não é dessas celebridades
- onde até já esteve aquela sua namorada -
não é dessas que falo.
Mas, vendo bem… E depois, porque não também?
Que até nem ficava lá nada mal…
Se pessoas tão importantes e valiosas como o Castelo Branco
lá estiveram!!!

Falava eu do mundo das celebridades, mas doutro destaque, onde o rico bem merece estar… Neste momento só a Presidência da Câmara de Lisboa!

É pouco, muito pouco, mesmo, para quem, como o rico, voa muito, mas muito mais alto, porque tem valor de sobra para isso! – Santa Rita de Cássia tenha piedade e proteja o querido filho!

O pior é se a Câmara também se lhe escapa… O que parece – dizem as más línguas do costume – já esteve mais longe de acontecer!

Não me conformo. Nosso Senhor Jesus Cristo o defenda na Sua infinita misericórdia…

Mas o rico não desespere. Como disse, feriram-no, mas não o mataram. Certo. E que maus são todos. Uns traidores é que são.

Mas um valor assim não se deixa matar: resiste. Avança. Vence todas os obstáculos – com a providencial ajuda do Bom Deus.

Repito: se o filho precisar… As minhas magras economias e a minha reformazinha não existem para outra coisa: só para o ajudar, meu tesouro.

E se precisar de alguma das minhas casinhas, a tal no Beco da Fonte, ao bairro do Tancredo, ou a da Travessa do Vintém das Escolas, a Benfica, ou duma outra que agora vagou, no Bairro dos Cucos, ali à Reboleira… É só pedir. Não se acanhe!

Irei fazer uma novena à Senhora da Ladeira para que o proteja e acompanhe…

Um terno beijo, de muita saudade, desta que nunca o esquece e todos os dias o encomenda ao Senhor, nas suas orações, a

Tia Ambrósia


Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon