-“Viva, sr Felisberto! Então e no Domingo, como foi?
- “Ora, o que tinha que ser! O que estava escrito – estava bem de ver.
- “Foi uma decisão difícil, ou quê?”
- “Bom, cá por mim, queria ir deitar pelos três da esquerda, pois os valores e as políticas da esquerda é que me interessam. Mas não podia, claro…”
- ???
- “Bom, mastiguei, mastiguei os meus pensamentos: deitar pelo Bloco, é deitar pelas ideias arejadas, pela juventude criativa, pelo dinamismo das políticas sociais que tanta falta fazem a este país. Descontando exageros que, com o tempo hão-de passar.
Deitar pelo PC é esquecer muitos erros do passado – condenáveis, não tenha dúvidas - e atentar na voz sensata da experiência dos que ainda dão voz aos que não têm voz ou não se conseguem fazer ouvir – como há dias dizia uma senhora jornalista no Público, que leio todos os dias (às vezes leio
Deitar no PS é apostar num socialismo democrático, moderno. Empenhado nas políticas que nos levam para diante, para o progresso… É estar virado para o futuro a pensar em todos e não só nalguns.”
- “É difícil, sr Felisberto. Complicado, não é?”
- Claro que é. As coisas importantes nem sempre são fáceis. Mas as mais difíceis são as que sabem melhor, como se costuma dizer. Ou não é assim?
Ora bom. Pensei. Voltei a esquadrinhar tudo cá na cabeça (aponta). E perguntei a mim mesmo: e agora, Felisberto?
Digeri tudo e decidi-me.”
- “E não se arrependeu, ora não?”
- “Não. Isso eu já sabia que não me ia arrepender.”
- “Diga-me lá, sr Felisberto, e como é que cozinha tão bem todos esses seus pensamentos?”
- “Ora! Estive sempre muito atento a tudo à minha volta. Procurei relacionar-me sempre com pessoas com cabeça. Li muito – leio muito, digo. Sobretudo, estou sempre atento.”
- “Sabe, sr Felisberto: eu aprendo muito consigo…
- “Ah!... (sacode a mão para o lado, na negativa)”
- “Acredite, que é a verdade (bebe o último golo do café). Por mim ficava aqui mais tempo a conversar… Mas… Tenho de ir. Um bom dia e até logo.
- “Saúde, amigo. Bom trabalho.”
Sem comentários:
Enviar um comentário