segunda-feira, fevereiro 21, 2005

NOVA CARTA DA TIA AMBRÓSIA AO TONINHO


Querido Toninho

Como eu compreendo o rico!
Como eu estou com o menino!

São tão más e tão desumanas, as pessoas, para o meu querido!
Imagine-se bem: desperdiçar um governante e um chefe de um partido como o Antoninho…

São uns ingratos, é que são todos. E uns comunistas. E uns agentes do demónio.

Deus o proteja, meu rico. Deus há-de recompensá-lo de tantas maldades que lhe fizeram.
Veja bem: comícios a abarrotar de gente, com mais de 500 pessoas… Se já se viu!...Camionetas e camionetas de pessoas para as manifestações do rico filho!
[Desculpe, Toninho, que ninguém nos ouve nem vê: essas manifestações eram como as outras do Senhor Presidente Salazar? Mas, e depois? O povo é tão ingrato que tem de ser empurrado, pois claro. E então? Claro que está certo. Deixe lá. O que os outros têm é inveja, está visto]

Como estou preocupada e triste com o que lhe aconteceu ontem, e ao Rodriguinho da minha alma!

Santo Deus! Senhor dos Aflitos! Nossa Senhora das Graças! Que bárbaros todos os que votaram no comunista desse tal Sócrates… Ele que até tem um nome que vem lá das profundezas dos tempos, mas que deve ser um agente das profundezas do inferno.

Fiquei muito, mas mesmo muito triste por terem derrotado uns meninos de ouro como o Toninho e o Rodriguinho: como se desprezam valores como os meus ricos! Pessoas sérias, competentes, capazes, dedicadas à Pátria a Deus e à Família, pessoas maduras, desinteressadas de si próprios, só preocupas com o bem do País!

Como é possível que tenha acontecido uma desgraça destas!

E agora, como é que o rico vai viver?
Para onde vai morar?

Que desgraça! Nossa Senhora das Candeias o proteja para todo o sempre.

Todo o amor e um beijinho enorme, com toda a ternura, da sua sempre dedicada que o não esquece um só dia nas suas orações

tia Ambrósia

Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon