quinta-feira, fevereiro 03, 2005

OS POLÍTICOS E AS BENGALAS QUÍMICAS


Quem já ouviu alguma vez – a instâncias de algum entrevistador – um político reconhecer que precisa de uma bengala química, soporífero e ou calmante, para se dar tréguas e aguentar o enorme stress do dia-a-dia?

Nunca. Nenhum. Todos afirmam o contrário.
Era o que faltava: dar tamanha prova de fraqueza(!?)

Um dia, tirei-me dos meus cuidados e decidi investigar, por minha conta.

Transformei-me em mosca e, sem cerimónias, penetrei, várias vezes, nas alcovas de todos eles, dos “senadores” aos mais novatos, espreitando as respectivas mesas-de-cabeceira.

Quanto aos muito veteranos – hoje mais passivos e afastados dos problemas mais nevrálgicos – fui notando um cada vez menor recurso às tais mezinhas. Mas quanto aos demais… Meu Deus: que farsantes! Que mentirosos!

Tirei as minhas conclusões, claro.
Não fiquei com dúvidas – até porque aqui não se põe em causa a fiabilidade do estudo, como acontece com as sondagens: aqui o universo é a totalidade dos políticos; não há margens de erro, indecisos, abstenções ou “casos” em branco. Nada disso.

O resultado é que 99,99% daquele universo têm de se socorrer daquelas droguitas.

Só encontrei dois que não tomam nada, na verdade. Não porque tenham a consciência menos pesada ou sejam mais resistentes aos problemas do dia-a-dia. Nada disso: só porque levam isto “numa boa”, na brincadeira, e não têm consciência.

Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon