sexta-feira, fevereiro 18, 2005

OUTRA CARTA DA TIA AMBRÓSIA AO TONINHO

Querido Toninho

As saudades que eu tenho do rico!

E como eu estou preocupada com o menino: alguns não o compreendem; e tratam-no mal; e desconsideram-no! Tão maus, meu Deus! Tão injustos, Santo Senhor dos Céus!

As barbaridades que fazem ao rico filho da minha alma, e ao Rodriguinho.

Os meninos que tudo têm feito para recuperar o tempo perdido nestes horrorosos trinta anos e voltar ao tempo de felicidade do bom e providencial Prof Salazar - Deus o tenha na sua santa morada!

Estive antes d’ontem com a Eduardinha: não se cansa de se lastimar da sorte que teve com o Nelinho. Que o irmão, o Rodriguinho, esse sim: temente a Deus, muito responsável, muito respeitador das leis de Nosso Senhor e da sua Santa Madre Igreja!

O Nelinho? Que horror: metido com os comunistas, esses agentes de Satanás. Companheiro desse tal… Lou… Ai, como é: Lou. Não. Ah!: Louçã. Isso mesmo: Louçã – que até tem um ar e uma vozinha de pessoa piedosa… Mas que é um terrível agente do demónio!... O que ele foi capaz de dizer ao Rodriguinho! As poucas vergonhas que ele insinuou – coitadinho do meu rico menino. Deus o ajude nesta dura provação. Os desígnios do Senhor são insondáveis! Talvez Deus tenha misericórdia desses desavergonhados.

O rico Toninho também tem sofrido muito com todos estes excomungados. Imagine-se que até os bispos! Mensageiros do demónio, os senhores bispos - era só mesmo o que nos faltava. Comunistas, os senhores bispos, se já se viu. Deus tenha compaixão deles e os traga ao bom caminho.

Sabe lá o rico, que até a Ricardina – prima da Eduardinha, lembra-se? – até a Ricardina está um bocado de esguelha com o patriótico partido do querido filho! Que eu percebo bem porquê: o marido, coitado – que Deus tenha na sua santa presença, se é possível – o marido era contra o Senhor Prof Salazar, esse iluminado protector de Portugal! Portanto, devia ter alguma coisa de comunista – credo, que horror Santo Deus. E o filho, coitado, teve de reformar-se aos 49 anos! Mas então: não temos de nos conformar com a divina vontade do Senhor? Não acha, rico menino? Pois claro.

Mas não lhe quero roubar mais tempo. Só lhe desejo, meu bom e querido menino, que as pessoas más não o atormentem mais. Que compreendam a sua dedicada e abnegada entrega pelo bem do nosso querido Portugal, Com toda a sua competência, com o seu discernimento, com o seu enorme sentido de responsabilidade.

Receba, meu rico, um beijo grande e terno da sua sempre muito amiga e dedicada que não o esquece um dia só nas suas orações

Tia Ambrósia

Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon