sábado, março 12, 2005

CARTA DA “TIA” AMBRÓSIA AO TONINHO: UM ADEUS!

Meu adorado Toninho,

Muito estimo que esta o vá encontrar o melhor possível. Eu, por cá… Mais ou menos.

Pois é, meu rico: tudo o que é bom, acaba cedo!

Foi ontem o dia do adeus. A mim pareceu-me um dia de finados, que Nossa Senhora do Carmo me perdoe. Que tristeza imensa, que angústia – Nossa Senhora dos Aflitos nos acuda.

Ainda agora - que chegou a hora do adeus do rico filho ao governo da Nação – ainda agora, dizia eu, me confrange e impressiona que a ditosa Pátria tenha sido tão madrasta para o meu santo menino – São Januário o proteja.

Deitarem fora – é triste, mas foi o que se passou – um valor como o rico filho! Uma personalidade tão consciente, tão sensata, tão reflectida, competente e constante e adulta, como o menino, ser desprezada e achincalhada, ser combatida e afastada – é no mínimo cegueira e tremenda injustiça. Santo Agapito nos defenda.

O orgulho que eu sentia de ser “tia” do Presidente do Conselho!

Ah! Mas o rico vai, por certo, ser presidente de qualquer coisa. Não pode mesmo deixar de ser!

Na Câmara, parece que o seu amigo não estará muito pelos ajustes… Mas de alguma coisa vai ser presidente. Tenho a certeza. E todos esperamos.

No entanto, repito (o assunto é melindroso, mas conheço bem as dificuldades do rico filho), se precisar de uns trocados (forma modesta de dizer, claro), ou se precisar de um dos meus andares – ou da tal casinha no Beco da Fonte, ao bairro do Tancredo ou do andar na Travessa do Vintém das Escolas, a Benfica -… É só dizer, meu querido.

Meu rico: também eu partilho da sua mágoa e da sua profunda tristeza. Santo Ildefonso nos acompanhe.

Um beijo enorme, de amor e saudade, de quem nunca o esquece nas sua orações, a

Tia Ambrósia


Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon