quarta-feira, março 02, 2005

À CONVERSA COM O SR FELISBERTO


- Então sr Felisberto: que me diz aos dois novos candidatos à liderança do PSD? Em qual deles aposta?

- No terceiro.

- Como assim?

- Não. Claro que me convence mais o “Pisca-pisca”…

- …?

- É uma brincadeira minha. Lá em casa e com os amigos refiro-me sempre a ele como o “Pisca-pisca” (então ele não está constantemente a piscar?). A minha mulher chama-lhe o “Mindinho”.
Falando a sério: acho que o rapaz tem qualidades e foi teso com os outros: Durão Barroso (parece que se crismou: agora é José Barroso!) e com o Santana Lopes… O outro não pegou sempre no pálio do Santana? O Menezes claro que não vai ganhar coisa nenhuma. Só se for juízo.
Acho que o Mendes é um rapaz corajoso e com cabeça. Não se enreda em palhaçadas popularuchas como o Lopes.

- E outra coisa que nunca me chegou a dizer: lá na sua terra como foi? Quem ganhou lá as eleições do dia 20?

- Ah! Embora eu não esperasse (mas gostava que acontecesse), lá no meu concelho, em Vinhais, ganhou o PS, com cerca de 46 %. Mas espere aí que já lhe digo (pausa… procura papeis… encontra-o)...
Afinal foi a abstenção que ganhou lá: 50,5%. Depois foi o PS, com 46,4%; a seguir vem o PSD com 37,9%; depois segue-se o CDS com 7,5%. Claro que o resultado destes dois espanta-me: numa região onde os padres e os caciques do antigamente (é assim que se diz, não é?)...

- Se é o que eu penso, é isso tal e qual.

- Pois. Numa região onde essa tropa é quem manda… Fiquei um bocado surpreendido. Mas a verdade é que o povo não é parvo, viu tudo e despachou-os. Mas claro que no lugar onde nasci – Canas -, bom aí deve ter continuado a ganhar o PSD e o CDS!

- Então, e os outros partidos mais pequenos?

- Ora que quer: numa zona daquelas com a tal tropa a “esclarecer” – a metralhar, será melhor dito! – o povo, já de si tão conservador… Que espera? Não se esqueça que por aquelas bandas o povo ainda acredita que os comunistas comem crianças ao pequeno almoço e matam as velhinhas com uma injecção atrás da orelha... Acredite em mim, que é verdade...! Perante tudo isto, que espera?
O PC teve 1,2%. O Bloco, teve 2,3.

- Então a direita ficou de cabeça baixa!

- Qual quê? Ali nunca ficam de cabeça baixa. São sempre “a direita destemperada”, como diz um rapaz – bem atilado, diga-se – que estuda engª informática e que vem aqui tomar a bica. “A direita destemperada – diz o tal Bruno Miguel – nunca baixa a cabeça”.

- Realmente, o sr Felisberto tem aqui uma turma brava!

- Felizmente. Acontece que nem todos são cegos e ocos. Mas olhe que também tenho alguns da outra turma…

- Boa sr Felisberto! Até mais ver.

- Vá tranquilo, meu amigo.


Sem comentários:

Web Site Counter
Office Depot Coupon